Legislativo Municipal

Gutemberg Araújo anuncia licença do mandato

Em seu lugar, assumirá o suplente de vereador Marlon Garcia.

Agência Câmara

Gutemberg afirmou que quer dar oportunidade ao suplente de trabalhar por São Luís
Gutemberg afirmou que quer dar oportunidade ao suplente de trabalhar por São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - O vereador Gutemberg Araújo (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta terça-feira (28), para anunciar que entrará de licença dos trabalhos da casa legislativa. Ele ficará afastado das atividades pelo período que o regimento permite, de quatro meses, e será substituído por Marlon Garcia (PSC), primeiro suplente. Na ocasião, ele agradeceu o apoio dos colegas, a convivência harmoniosa no parlamento e disse que retornará com mais entusiasmo.

O parlamentar justificou o afastamento dizendo que queria oportunizar ao suplente a chance de também contribuir com o mandato e trabalhar pelo povo ludovicense. Marlon Garcia é o primeiro suplente do vereador Gutemberg Araújo e possui forte atuação nos bairros mais periféricos de São Luís, principalmente, no Bairro de Fátima.

Leia também: Eliziane Gama foi a única do MA a assinar CPI do MEC no Senado

“Tiro esta licença no período que prevê o nosso regimento para que meu suplente, o vereador Marlon Garcia, possa vir a esta casa e também ter a honra de representar o povo e a cidade de São Luís”, ressaltou.

Informou ainda que no período da licença irá se dedicar a ações da pré-campanha do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que é pré-candidato ao Governo do Maranhão, a quem ele somará com seu trabalho e experiência. 

“Estas são as duas razões pelas quais me afasto desta casa e quando retornar, estarei muito mais restabelecido e com muito mais força e dedicação para fazer o que eu sempre fiz, lutar pelo nosso povo e nossa cidade. Obrigada a todos”, enfatizou.

Gutemberg pontuou alguns momentos vividos ao longo de sua extensa carreira política no cargo de vereador e ressaltou que a passagem pela política maranhense tem sido de felicidade, união e de muito aprendizado. “Tenho muita felicidade em estar nesta casa, em representar o nosso povo e já no quinto mandato. É uma honra muito grande para mim”, frisou.

Sobre sua dupla jornada de político e médico-cirurgião, profissão que segue exercendo, disse não haver conflitos. “Sou, na verdade, muito grato a Deus por ter a oportunidade de servir ao meu povo de forma dupla. Não apenas como médico-cirurgião, missão na qual sempre procuro uma proteção Dele, de confortar as pessoas; e na política, ajudando nosso povo, melhorando nossa cidade e somando para criar um ambiente mais justo e com mais oportunidades”, pontuou o parlamentar Gutemberg Araújo.

Ele citou a importância da gratidão, uma virtude com a qual disse sempre caminhar. “Estes é o momento de ser gato aos que nos ajudaram a percorrer essa longa caminhada. Devemos sempre reconhecer aos que nos ajudaram e que nos ajudam, pois isso traz uma grande paz de espírito”, avaliou o vereador. Lembrou que para alcançar os cinco mandatos na casa legislativa recebeu muito apoio e ajuda dos colegas que estiveram com ele em suas chapa, na ocasiões dos momentos eleitorais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.