Eleições 2022

Roberto Rocha e Lahesio percorrem municípios no fim de semana

Pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Estado, respectivamente, estavam afastados desde o início do ano.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Roberto Rocha e Lahesio Bonfim estiveram juntos em Imperatriz no último fim de semana
Roberto Rocha e Lahesio Bonfim estiveram juntos em Imperatriz no último fim de semana (Reprodução)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (Podemos), pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Estado, respectivamente, percorreram municípios em atos de pré-campanha no último fim de semana.

A aproximação entre os dois é fruto de uma articulação do deputado federal Aluisio Mendes, presidente estadual do Podemos, e ocorre depois de meses de troca de acusações públicas e atrito entre os dois.

Rocha e Lahesio estiveram juntos nas cidades de Imperatriz e de São Pedro dos Crentes. Foram recebidas por lideranças locais e posaram juntos para fotos, ao lado de Aluisio, num gesto que pode ser interpretado como o início de um diálogo sobre as eleições deste ano.

Leia também: 97 municípios terão Forca Nacional nas eleições deste ano 

“Em Imperatriz, junto com Aluísio, Lahesio e Gutemberg [vereador de São Luís], participamos do lançamento da pré-campanha de deputada federal da amiga Mariana Carvalho, esposa de Ivanildo, um querido amigo. Muito bom evento. Desejo apenas sorte a Mariana, porque com o talento dela o sucesso está garantido”, escreveu Roberto Rocha em seu perfil em rede social, como legenda de uma foto em que todos os citados aparecem.

Em São Pedro dos Crentes, no domingo, Rocha destacou a cavalgada.

“Comecei o domingo participando da tradicional cavalgada de São Pedro dos Crentes, que a cada ano consolida-se como uma das maiores do Sul do Maranhão. Agradeço a recepção carinhosa da população de São Pedro dos Crentes, nas pessoas do prefeito Rômulo Arruda e do ex-gestor do município e pré- candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.