Fora de circulação

Preso casal suspeito de roubar joalheria na Grande São Luís

Segundo a polícia, um dos alvos dos criminosos foi uma joalheira de um shopping e causou um prejuízo de mais de R$ 350 mil.

Imirante.com

Atualizada em 24/06/2022 às 15h15
O casal agindo na joalheria em um shopping da capital.
O casal agindo na joalheria em um shopping da capital. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS -  Um homem e uma mulher, que são suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubos a estabelecimentos comerciais, foram presos durante cerco policial realizado nesta sexta-feira (24), na Grande São Luís. Segundo a Polícia Civil, um dos alvos desse casal foi uma joalheira de um shopping da capital e gerou um prejuízo em torno de R$ 350 mil.

Leia também em: 

Homem é preso após cair de forro de joalheria durante tentativa de assalto em São Luís

Assaltante se entrega após fazer reféns em joalheria, em São Luís

Os passos desses quadrilheiros vinham sendo monitorados pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). De posse de ordem judicial, os policiais conseguiram prender os quadrilheiros e foram encaminhados para o presídio, em Pedrinhas.

Ainda de acordo com a polícia, os detidos são suspeitos de terem roubado duas joalheiras durante o mês de abril deste ano. Um desses atos criminosos ocorreu no dia 2 e a loja localizada em um shopping na capital. 

A polícia informou que os suspeitos entraram como clientes e, logo após, anunciaram o assalto. As joias foram colocadas em uma bolsa feminina. A dupla criminosa antes de fugir em um veículo Fiat Argo prata deixou os funcionários trancados em uma sala.

Apreensão

Um revólver calibre 38, celulares, rádios comunicadores e munições de calibres diversos foram apreendidos durante cerco policial realizado nesta sexta-feira (24), no bairro Parque Shalon, em São Luís. O material apreendido vai ser periciado e a Polícia Civil está investigando esse caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.