Pesquisas

Escutec registra mais uma pesquisa de intenção de voto para o governo

Instituto divulgará no próximo dia 16 novo levantamento; desta vez, cenário trará somente sete pré-candidatos ao governo do Maranhão.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 07/07/2022 às 18h14
Nova pesquisa Escutec foi registrada no último dia 10
Nova pesquisa Escutec foi registrada no último dia 10 (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Escutec vai trazer a quarta pesquisa de intenção de voto para governador do Maranhão. O levantamento foi registrado no último dia 10 e tem previsão de divulgação o próximo dia 16.

Os cenários a serem pesquisados incluem além da disputa pelo Palácio dos Leões, a corrida para o Senado e também para a Presidência da República.

Este será a primeira pesquisa após definições de apoio e posições políticas do senador Roberto Rocha (PTB) e Josimar de Maranhãozinho (PL). Os dois eram pré-candidatos ao governo estadual, mas decidiram mudar de posição.

Roberto Rocha, no início da maio, anunciou que vai disputar a reeleição e Josimar de Maranhãozinho vai tentar se manter na Câmara dos Deputados. 

O parlamentar do PL anunciou apoio para o pré-candidato ao governo pelo PDT, senador Weverton Rocha. Roberto Rocha anunciou que será candidato a reeleição com o apoio de 11 partidos.

Com estas definições, um dos cenários da Escutec trará somente sete pré-candidatos ao governo: Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha, Edivaldo Júnior (PSD), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (SD), Ernilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.