Prisão

Líder de facção, responsável por ordenar mortes, é preso na Cidade Operária

Ele deve responder também por tráfico de drogas, posse irregular de munição de arma de fogo e receptação.

Imirante, com informações da PC-MA

Material localizado no endereço.
Material localizado no endereço. (Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, numa ação realizada na tarde dessa terça-feira (7), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em um endereço ligado a um homem suspeito de ser líder de uma facção criminosa no bairro da Cidade Operária, em São Luís.  Dados policiais também apontam que o investigado seria o responsável em ordenar a morte de faccionados rivais.

O Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic) que coordenou as investigações e que executou o mandado de busca disse que, durante o cumprimento da prisão e da realização de buscas no imóvel do suspeito, os policiais civis ainda apreenderam balanças de precisão, substâncias entorpecentes dos tipos cocaína e crack e munição, que o suspeito havia jogado para casa vizinha no momento da chegada da polícia ao local. Também foi apreendido um celular fruto de furto, que estava no interior da casa do suspeito.

O homem foi preso em decorrência do mandado de prisão preventiva e em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição de arma de fogo e receptação. Após efetuada a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Custódia Provisório, onde ficará à disposição da Justiça.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.