Conclusão

Audiência que encerrará CPI dos Transportes ocorrerá na quinta-feira

Reunião aberta ao público marcará encerramento de atividades de colegiado; relatório parcial foi entregue no mês passado.

Ipolítica

CPI dos Transportes realizará audiência pública na próxima quinta-feira
CPI dos Transportes realizará audiência pública na próxima quinta-feira (Fabrício Cunha)

SÃO LUÍS - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público vai realizar audiência pública na próxima quinta-feira (9).

Na ocasião, o colegiado vai discutir o modelo, as diretrizes e a gestão do sistema de transporte. A audiência marcará o fim das atividades da comissão. 

No mês passado o vereador Aldir Júnior (PL), relator da CPI, entregou aos demais membros da comissão o relatório parcial.

O documento será concluído logo após a audiência.

No inicio do mês de maio, quando a audiência foi agendada, o secretário da CPI, vereador Octávio Soeiro (Podemos), falou sobre a reunião. 

“Ficou definido que no dia 9 de junho, será realizado uma grande audiência pública com a sociedade civil organizada e as entidades representativas visando ouvir os anseios da população”, disse.

Segundo o parlamentar, motoristas, cobradores, usuários do serviço, especialistas e demais envolvidos devem ser ouvidos durante o evento. Além disso, ele destacou que o encaminhamento do encontro será anexado ao relatório do colegiado.

“Além de traçar um cronograma, a reunião serviu também para buscar a finalização das investigações. A CPI entende que é preciso buscar os pontos cruciais apontados pela população para que possamos anexar ao relatório que será encaminhado ao Ministério Público e aos órgãos competentes”, completou.

Nesta segunda-feira, detalhes sobre a audiência, a exemplo de local e horário, serão divulgados pela Câmara Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.