Ferryboats

"Resposta da MOB não foi satisfatória”, diz Neto Evangelista

Deputado comandou audiência na Assembleia Legislativa.

Ipolítica, com Agência Assembleia

Atualmente, apenas quatro embarcações estão em operação
Atualmente, apenas quatro embarcações estão em operação (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), afirmou na quinta-feira (2), durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa para tratar do sistema de travessia por ferryboats na Baía de São Marcos, que os esclarecimentos prestados pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB) do Governo do Maranhão não foram satisfatória.

“Ouvimos a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), o Ministério Público e outras instituições e a situação do serviço de travessia envolve duas situações: uma jurídica que diz respeito à licitação que foi feita e a volta da prestação do serviço da população. E a resposta que o governo deu não foi satisfatória, pois não tem uma solução rápida”, disse.

Segundo Neto, o governo informou que dentro de “30 dias vão entregar um ferry da empresa Serviporto que tem a intervenção do estado do Maranhão, que na sua avaliação foi errônea, pois não estavam preparados pra isso. Com 90 dias vão entregar outro ferry e não souberam dá o prazo de entrega pro terceiro ferry”.

Vale ressaltar que anteriormente à intervenção do estado, eram feitas aproximadamente 17 viagens e agora estão sendo feitas no máximo 9 contando com as viagens extras e isso vem causando um prejuízo gigantesco para a população.

Sobre a chegada de uma nova embarcação para o sistema de travessia, Neto informou que na sexta-feira (3), às 9h, a Marinha deverá realizar uma vistoria na embarcação para saber se ela tem condições de navegabilidade na maré, uma vez que era usada em transporte fluvial, nos rios.

“Vamos acompanhar a fiscalização pra saber se a embarcação tem condição de ser usada no sistema de travessia e estaremos em cima do governo do estado para que ele entregue de volta os ferry boats que estão em manutenção”, finalizou Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.