Eleições 2022

Ivaldo Rodrigues deixa Brandão e reata aliança com Weverton Rocha

Ex-vereador deixa secretaria-adjunta de Agricultura Familiar.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 03/06/2022 às 06h38
Ivaldo Rodrigues fez discurso ao lado de Weverton na sede do PDT
Ivaldo Rodrigues fez discurso ao lado de Weverton na sede do PDT (Reprdução/YouTube)

SÃO LUÍS - O ex-vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) anunciou na noite desta quinta-feira (2), em evento do PDT em São Luís, seu retorno à base de apoio do senador Weverton Rocha, pré-candidato do partido ao Governo do Maranhão.

Ele estava rompido com o colega de partido desde o segundo turno das eleições de 2020, quando os pedetistas apoiaram a eleição do prefeito Eduardo Braide (sem partido), mas Rodrigues decidiu seguir com o governador Carlos Brandão (PSB) no apoio ao deputado estadual Duarte Júnior (PSB).

“Eu quero continuar protagonizando lutas que venham para fortalecer, que venham engrandecer o Maranhão. E é por esse motivo, sem mágoas, sem olhar para trás, que eu manifesto meu apoio a sua candidatura ao Governo do Estado”, disse.

Após o evento, em entrevista ao Panorama, da Mirante AM, Rodrigues confirmou que, por conta da decisão, ele deixa o cargo de secretário-adjunto da Agricultura Familiar e Economia Inclusiva do governo Carlos Brandão.

O ex-vereador não confirmou, mas desde a posse de Brandão como chefe do Executivo, ele vinha almejando ser alçado ao posto e titular da pasta, o que acabou nã ocorrendo.Esse teria sido um dos motivos para sua volta à base do senador do PDT.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.