Tráfico de drogas

Polícia apreende mais de 20 Kg de drogas em São Luís

Na ação, um dos acusados trocou tiros com os policiais, foi atingido, levado para um hospital na capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Imirante.com, com informações da PCMA

Atualizada em 01/06/2022 às 18h28
Os mandados de prisão foram executados nos bairros da Ilhinha e São Francisco.
Os mandados de prisão foram executados nos bairros da Ilhinha e São Francisco. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Foi realizada uma operação, nesta quarta-feira (1º), para o cumprimento de 11 Mandados de Prisão e 14 de mandados de busca e apreensão no bairro da Ilhinha, em São Luís . A ação foi executada Polícia Civil do Maranhão. 

Na ação, um dos acusados trocou tiros com os policiais, foi atingido, levado para um hospital na capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também:

Mulher é presa em operação de combate ao tráfico de droga

Droga avaliada em R$ 24 milhões é apreendida pela PRF

De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva, a operação foi desenvolvida pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic. Os mandados de prisão foram executados nos bairros da Ilhinha e São Francisco, sendo, que em três mandados de busca e apreensão em residências foram autuados suspeitos em flagrantes, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Durante a operação desta quarta-feira (1º) um dos acusados tentou impedir a ação da polícia, atirou contra a equipe, mas foi atingido e levado para um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Após a ação policial foram apreendidos, 20 kg de drogas, dentre maconha, crack e cocaína; três pistolas de calibres 45 e 9mm, farta munição, dinheiro e celulares. Foram apreendidos ainda, centenas de comprimidos de ecstazy. 

Coletiva

Durante uma coletiva realizada no final da manhã, na Sede da Polícia Civil, o Delegado Geral, Jair Paiva, ressaltou ainda, que “Dentre os 11 Mandados de Prisão, somente um dos acusados tinha três mandados de prisão contra ele. Os acusados são lideranças de uma facção criminosa com ações de crimes na capital maranhense. São acusados que contavam com grau de liderança na facção. Oi um trabalho bem exitoso da Polícia Civil, através do departamento de rime Organizado da Seic. A ação contou com o apoio da SPCC, Seccor, Senarc e também do Centro Tático Aéreo”, completou o Delegado Geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.