Valendo

Lei que cria espaços para a prática do "grau de moto" já em vigor em SL

Texto aprovado pela Câmara foi sancionado pelo prefeito Eduardo Braide.

Ipolítica

"Grau de moto" agora tem autorização legal em São Luís
"Grau de moto" agora tem autorização legal em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Projeto de Lei 065/21 de autoria da vereadora Silvana Noely (PTB), que autoriza o Poder Executivo a criar espaço para práticas de Wheeling, o famoso "grau", no município de São Luís, foi sancionado do prefeito Eduardo Braide (sem partido) e já está em vigor.

A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no início do ano.

Com um espaço estabelecido pelo município para a prática do “grau”, motociclistas ficam isentos de eventuais infrações de trânsito.

“A criação de local público para a prática do Wheeling, abre espaço para mais um polo esportivo na região. A regulamentação do “Grau” objetiva também a segurança dos seus praticantes. Por se tratar de esporte radical, a vulnerabilidade é um fato que não pode deixar de ser mencionado. Portanto, com espaço adequado e equipamentos de segurança indispensáveis à prática esportiva, os acidentes que acontecem com a prática clandestina serão evitados, de modo a respeitar a vida e a integridade física dos esportistas”, esclareceu Silvana Noely.

Leia também: Eduardo Braide propõe reajuste de 8% para o servidor público

O “grau de moto” é a prática de fazer manobras radicais com motocicletas. Uma das principais manobras é a de empinar a moto, deixando a roda dianteira no alto enquanto se equilibra na traseira. 

É necessário, contudo, possuir habilitação e equipamentos de segurança, como capacetes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.