SÃO LUÍS - O Projeto de Lei 065/21 de autoria da vereadora Silvana Noely (PTB), que autoriza o Poder Executivo a criar espaço para práticas de Wheeling, o famoso "grau", no município de São Luís, foi sancionado do prefeito Eduardo Braide (sem partido) e já está em vigor.
A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no início do ano.
Com um espaço estabelecido pelo município para a prática do “grau”, motociclistas ficam isentos de eventuais infrações de trânsito.
“A criação de local público para a prática do Wheeling, abre espaço para mais um polo esportivo na região. A regulamentação do “Grau” objetiva também a segurança dos seus praticantes. Por se tratar de esporte radical, a vulnerabilidade é um fato que não pode deixar de ser mencionado. Portanto, com espaço adequado e equipamentos de segurança indispensáveis à prática esportiva, os acidentes que acontecem com a prática clandestina serão evitados, de modo a respeitar a vida e a integridade física dos esportistas”, esclareceu Silvana Noely.
Leia também: Eduardo Braide propõe reajuste de 8% para o servidor público
O “grau de moto” é a prática de fazer manobras radicais com motocicletas. Uma das principais manobras é a de empinar a moto, deixando a roda dianteira no alto enquanto se equilibra na traseira.
É necessário, contudo, possuir habilitação e equipamentos de segurança, como capacetes.
Saiba Mais
- Vereadores de São Luís podem apreciar 38 projetos de lei nesta segunda-feira
- Câmara de São Luís adia para esta terça a análise de vetos de Eduardo Braide
- Aprovado PL que determina o fornecimento de absorventes nas escolas municipais
- Projeto de Ribeiro Neto reconhece ‘Queimado’ como prática esportiva em São Luís
- PL combate o acesso de crianças a conteúdo pornográfico em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.