Corpus Christi

Braide anuncia ponto facultativo em data religiosa em São Luís

Data havia sido transformada em feriado estadual pela Assembleia, mas TJ considerou lei inconstitucional.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 28/05/2022 às 06h56
Braide anunciou celebração no Nhozinho Santos
Braide anunciou celebração no Nhozinho Santos (Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), anunciou que no âmbito do Município será considerado ponto facultativo o dia de Corpus Christi - que este ano será celebrado no dia 16 de junho.

De acordo com o gestor da capital maranhense, a data será marcada por uma solenidade a ser realizada no Estádio Nhozinho Santos.

"Em São Luís, o Dia de Corpus Christi, 16 de junho, seguirá normalmente como ponto facultativo, conforme o Decreto Municipal 57.355/2021. E, nesse dia, teremos uma solenidade linda que será realizada no Estádio Nhozinho Santos. Todos estão convidados”, destacou ele, nas redes sociais.

A data deveria ser considerada um feriado estadual, após aprovação, por unanimidade, no ano passado, de lei pela Assembleia Legislativa.

O projeto havia sido idealizado pelo do bispo de Imperatriz, dom Vilson Basso, e apresentado ao Legislativo pelo deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB).

O dispositivo, contudo, foi considerado inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.