Escola de eletricistas

Aula Inaugural da formação de eletricistas será nesta sexta, no SENAI

Parceria entre Senai e Equatorial promoverá capacitação gratuita de eletricistas aptos para atuar no setor elétrico, gerando oportunidade de emprego e renda.

Publipost / Equatorial Maranhão

Atualizada em 25/05/2022 às 15h54

SÃO LUÍS - A Equatorial Maranhão realizará a aula inaugural da Escola de Eletricistas, programa de capacitação que visa a formação de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica. O curso é gratuito, ministrado em parceria com o Senai, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Além da capacitação profissional, a Escola também habilitará as pessoas em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica. Vale destacar que todos os participantes receberão ajuda de custo durante todo o período da capacitação.

Sobre o curso

Além de todo o conhecimento técnico necessário para a capacitação profissional, o programa também contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar as pessoas no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica. No dia a dia, profissionais eletricistas precisam se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, a Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4x4. Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade.

Serviço

O que: Aula inaugural da Escola de Eletricistas

 Onde: Centro de Educação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco Teixeira – SENAI

 Quando: sexta-feira, 27 de maio de 2022, às 8h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.