ELEIÇÃO

Entidades empresariais lançam candidatura de Felipe Mussalem à presidência do Sebrae

Candidato representante do setor do Comércio tem apoio também de ex-presidentes do Sebrae.

Imirante.com

Atualizada em 25/05/2022 às 12h42
Reunião entre representantes de entidades do comércio que definiu o lançamento da candidatura de Felipe Mussalem
Reunião entre representantes de entidades do comércio que definiu o lançamento da candidatura de Felipe Mussalem (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após 12 anos, a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão deve voltar ao comando do comércio, com o lançamento de uma ampla frente de apoio à candidatura do empresário Felipe Mussalem. A última vez que um representante do setor presidiu a instituição foi no período 2007 a 2010, tendo como presidente o empresário Júlio Noronha.

A frente ampla pela candidatura de Felipe Mussalem é integrada inicialmente por nove entidades representativas do comércio, que se reuniram na segunda-feira (23) para formalizar esse apoio. 

Participaram da reunião, encabeçada pelo presidente eleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Maurício Feijó, o vice-presidente da Fecomércio/MA, Antonio Freitas; a presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Socorro Noronha; o presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), Manoel Barbosa; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL São Luís), Fabio Ribeiro; o presidente do Conselho Superior da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Douglas Pinho; o presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Maranhão (Acomac), Manuel Guedes, que estava acompanhado do ex-presidente da Robério Lemos; o presidente da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA), Odilon Duarte, que estava acompanhado do ex-presidente Fábio Henrique; o presidente do Centro de Apoio Aos Pequenos Empreendimentos do Brasil (Ceape), Jezanias Monteiro, e o próprio Felipe Mussalem, atual vice-presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem). 

Também manifestaram apoio à candidatura de Felipe Mussalem, os ex-presidentes do Sebrae Maranhão, Júlio Noronha e Carlos Gaspar. 

Representantes de todas essas entidades empresariais se reuniram nesta quarta-feira (25) com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, para apresentar a candidatura de Felipe Mussalem como representante do comércio, de modo que seja respeitado o rodízio no comando da instituição e contemple os pequenos negócios de todos os segmentos, na eleição que acontecerá em novembro. 

Felipe Mussalem tem 42 anos, é empresário do ramo de educação. Foi presidente da AJE/MA nos anos de 2012 a 2016 e vice-presidente da ACM nos anos de 2015 e 2016, assumindo depois o comando da entidade no período de 2017 a 2019. Atualmente é vice-presidente da Faem. 

Presidentes do Sebrae Maranhão 

Alberto Abdalla, de 1991 a 1992 - Indústria 

Carlos Gaspar, de 1993 a 1994 - Comércio 

João Abreu, de 1995 a 1998 - Governo 

Jorge Murad, de 1999 a 2002 - Governo 

Zeca Belo, de  2003 a 2006 - Indústria 

Júlio Noronha, de  2007 a 2010 - Comércio 

Cláudio Azevedo, de 2011 a 2014 - Agronegócio 

Edilson Baldez, de 2015 a 2018 - Indústria 

Raimundo Coelho, de 2019 a 2022 - Agronegócio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.