Irregularidade

Detran constata ausência de profissionais de saúde nas clínicas credenciadas da capital

As ações de fiscalização do Detran possuem como objetivo de verificar se as clínicas responsáveis pelos exames médicos e psicológicos para o processo de habilitação de condutores estão seguindo a legislação.

Imirante.com, com informações do Detran

Atualizada em 24/05/2022 às 18h31
A equipe do Detran-MA está realizando fiscalização nas clínicas credenciadas da capital.
A equipe do Detran-MA está realizando fiscalização nas clínicas credenciadas da capital. ( Foto: Reprodução )

SÃO LUÍS - A ausência do profissional médico ou psicológico no local de trabalho e no horário estipulado para o atendimento foi uma das infrações mais recorrente que foi constatada durante a fiscalização feita pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) nas clínicas responsáveis pelos exames médicos e psicológicos necessários ao processo de habilitação de condutores. 

Leia também em: 

Veja as novas regras aprovadas na Câmara para a carteira de motorista

Aumenta procura para tirar carteira de motorista

De acordo com o Detran-MA, existem 24 clínicas credenciadas na capital e 71 em todo o Maranhão. A ação de fiscalização iniciou nesta semana e tem como objetivo verifica se os espaços estão funcionando segundo a legislação. No decorrer da fiscalização foi observada a documentação das clínicas, a presença de médicos devidamente habilitados e a condição dos equipamentos necessários para a realização dos exames. A infração mais recorrente é a ausência do profissional médico ou psicológico credenciado no local de trabalho e no horário estipulado para atendimento.

O chefe da Controladoria do Detran-MA, Júlio Portela, informou que as ações possuem como um dos objetivos de garantir a qualidade do atendimento aos usuários e o cumprimento de todas as normas de funcionamento. “E fundamental que o órgão esteja atento ao serviço prestado pelos credenciados”, frisou Júlio Portela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.