Trânsito

SMTT inicia mudança experimental do trânsito na saída da Ponte do Caratatiua

A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito nos horários de pico.

Imirante.com, com informações da SMTT

Alterações na Ponte do Caratatiua começam neste sábado (21).
Alterações na Ponte do Caratatiua começam neste sábado (21). (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tendo em vista a necessidade de modificação experimental no fluxo de veículos sobre a Ponte do Caratatiua, vai realizar alterações no sentido bairro-Centro, a partir deste sábado (21).  A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito nos horários de pico. Com isso, não haverá, provisoriamente, a abertura da ponte para criação de mão dupla pela Avenida Daniel de La Touche, deixando assim a ponte livre.

A partir de agora, os condutores que antes dirigiam no sentido do Elevado Alcione Nazaré, pela divisão da ponte, agora serão orientados a continuarem pelo lado direito, subindo a Rua Renato Vieira, contornando a Rua Zoé Cerveira (ao lado da Uninassau), saindo na Avenida Daniel de La Touche, logo após a ponte. Posteriormente, seguem à direita no sentido Elevado Alcione Nazaré com destino aos bairros do João Paulo ou Vila Palmeira, sem pegar o semáforo.

Com a medida, a SMTT pretende desafogar o fluxo em ambos os sentidos, uma vez que, quando é aberto o acesso à passagem pela ponte, o grande fluxo de veículos vem ocasionando o travamento da rotatória do elevado Alcione Nazaré para quem se dirige no sentido Centro-bairro.

Durante a operação experimental os pontos estratégicos da alteração de fluxo serão demarcados por cones e contarão com a devida orientação de agentes de trânsito. Não haverá mudança nas outras rotas existentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.