Violência

Governo e Prefeitura debatem segurança no transporte público de SL

Titulares da SSP, SMTT e Semusc reuniram-se na noite de quinta-feira (19).

Gilberto Léda/ipolítica

Reunião ocorreu na sede da SSP, em São Luís
Reunião ocorreu na sede da SSP, em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (19) marcou o início de uma parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís pela definição de estratégias de segurança para combater a recente onda de violência no transporte público da capital maranhense.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e contou com a participação do titular da pasta, coronel Sílvio Leite; do secretário de Segurança com Cidadania da capital, Marcos Affonso; e do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Baluz.

Segundo o prefeito Eduardo Braide (sem partido), o encontro definiu ações “para garantir ações imediatas em relação à segurança no sistema de transporte público".

Foram elas:

- A SMTT informará ao Estado as rotas de ônibus com maior índice de assaltos;
- A Polícia Militar intensificará as operações de fiscalização nos ônibus;
- A Polícia Civil vai agilizar as investigações dos casos ocorridos;
- E a SEMUSC dobrará o efetivo da Guarda Municipal nos terminais de integração.

“Buscaremos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de trabalhadores e passageiros em nossa cidade", afirmou o gestor da capital

Casos - Em 24 horas, entre quarta-feira (18) e quinta, foram registrados quatro casos de assaltos a coletivos na Região Metropolitana da capital maranhense.

Num deles, um motorista de ônibus foi esfaqueado, noite de quarta, em São Luís. A ação criminosa aconteceu por volta das 21h45, na avenida Guajajaras, altura do bairro São Cristóvão.

Também na quarta-feira, uma mulher morreu após se jogar de um ônibus na Estrada de Ribamar, para fugir de uma ação criminosa em andamento.

Já na quinta, um passageiro morreu após ser baleado numa tentativa de assalto a coletivo na área de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.