Vídeo: professores grevistas se inscreverão em seletivo da Prefeitura de SL
Durante protesto na porta da Prefeitura de São Luís professores disseram que mais de 6 mil docentes devem se inscrever no processo seletivo para contratação temporária de professores pela Semed.
SÃO LUÍS - Os professores da rede municipal de ensino de São Luís, que estão em greve, afirmaram que irão se inscrever no processo seletivo para contratação de docentes temporários pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A afirmação ocorreu durante protesto da categoria em frente a Prefeitura de São Luís na quinta-feira, 5.
Os professores estão em greve desde o dia 18 de abril e ainda não chegaram a um acordo com a gestão do prefeito Eduardo Braide (sem partido).
Os docentes, inicialmente, reivindicavam o reajuste salarial de 36% e a Prefeitura ofereceu 5%, proposta não aceita. Após a deflagração da greve, o município aumentou a proposta para 10,06%, o que também foi recusada pela categoria.
Após reuniões de conciliação feita pelo Ministério Público Estadual (MP), o SindEducação chegou ao percentual de 17,62%, não aceito pela Prefeitura.
Saiba Mais
- Sindicato encaminha a Eduardo Braide proposta de reposição de aulas de professores grevistas
- Sindicato confirma fim da greve dos professores da rede pública de São Luís
- Greve dos Professores de São Luís termina após 19 dias
- Assembleia geral dos professores pode decidir fim da greve na tarde desta sexta (6)
- MP faz nova reunião de conciliação entre professores e Prefeitura de SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.