CPI do Transporte

Câmara dá 72 horas para SMTT apresentar planilha de custos do transporte

Colegiado vai aguardar entrega de documento para poder integrar em relatório final da CPI.

Ipolítica com Agência Câmara

Atualizada em 05/05/2022 às 08h50
Membros da CPI dos Transportes reunidos na Câmara na última terça-feira
Membros da CPI dos Transportes reunidos na Câmara na última terça-feira (Fabrício Cunha)

SÃO LUÍS - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pela Câmara Municipal de São Luís para apurar supostas irregularidades no transporte público da capital maranhense [CPI dos Transportes], decidiu dar um prazo de 72 horas para o secretário Diego Baluz, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entregar a planilha de custo da operação do transporte coletivo municipal atualizada e detalhada.

Durante a reunião, o vereador Álvaro Pires (PMN), que é relator do colegiado, chegou a apresentar um preâmbulo do relatório, quase 90% concluso. Ele, entretanto, destacou que não concluiu o conjunto de informações porque ainda não teve acesso às planilhas de custos atualizadas e detalhadas do sistema, referente ao ano de 2022.

Leia também: Câmara aprova projeto de lei de reajuste dos servidores do município de São Luís

"O povo está esperando uma resposta desta comissão. O que está faltando para que possamos concluir o relatório das investigações é apenas ter acesso às planilhas de custos atualizadas e detalhadas, referente ao ano de 2022", declarou.

De acordo com o vereador Octávio Soeiro (Podemos), secretário da CPI, além da planilha de custos, o colegiado também pretende ter acesso às fórmulas paramétricas e estudos sobre o cálculo médio do impacto de cada componente no custo do transporte coletivo.

A comissão também deu prazo de 72 horas para que o empresário Manoel Cruz Filho, proprietário da Consulttrans – Consultoria Especializada Ltda., empresa que presta serviço de consultoria à SMTT, possa apresentar a documentação probatória.

A comissão vai voltar a se reunir na próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.