SÃO LUÍS - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pela Câmara Municipal de São Luís para apurar supostas irregularidades no transporte público da capital maranhense [CPI dos Transportes], decidiu dar um prazo de 72 horas para o secretário Diego Baluz, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entregar a planilha de custo da operação do transporte coletivo municipal atualizada e detalhada.
Durante a reunião, o vereador Álvaro Pires (PMN), que é relator do colegiado, chegou a apresentar um preâmbulo do relatório, quase 90% concluso. Ele, entretanto, destacou que não concluiu o conjunto de informações porque ainda não teve acesso às planilhas de custos atualizadas e detalhadas do sistema, referente ao ano de 2022.
Leia também: Câmara aprova projeto de lei de reajuste dos servidores do município de São Luís
"O povo está esperando uma resposta desta comissão. O que está faltando para que possamos concluir o relatório das investigações é apenas ter acesso às planilhas de custos atualizadas e detalhadas, referente ao ano de 2022", declarou.
De acordo com o vereador Octávio Soeiro (Podemos), secretário da CPI, além da planilha de custos, o colegiado também pretende ter acesso às fórmulas paramétricas e estudos sobre o cálculo médio do impacto de cada componente no custo do transporte coletivo.
A comissão também deu prazo de 72 horas para que o empresário Manoel Cruz Filho, proprietário da Consulttrans – Consultoria Especializada Ltda., empresa que presta serviço de consultoria à SMTT, possa apresentar a documentação probatória.
A comissão vai voltar a se reunir na próxima semana.
Saiba Mais
- CPI dos Transportes será concluída após audiência pública em São Luís
- CPI não vai terminar em pizza, afirma vereador Chico Carvalho
- CPI aguarda planilha de custos do transporte público de SL
- 'Anular agora licitação prejudicaria o povo', diz Octávio Soeiro sobre CPI
- CPI dos Transportes: Câmara quer documentos do SET e do Sindicato dos Rodoviários
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.