Aprovado

Bancada maranhense comemora aprovação do piso nacional da Enfermagem

Deputados federais e senadores destacaram aprovacao de matéria em definitivo na Câmara Federal; piso agora vai à sanção presidencial.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Bancada maranhense votou favorável ao piso nacional da Enfermagem
Bancada maranhense votou favorável ao piso nacional da Enfermagem (Douglas Gomes (Liderança Republicanos))

SÃO LUÍS - Deputados federais e senadores que integram a bancada maranhense no Congresso Nacional destacaram a aprovação do PL 2564/20, piso nacional da Enfermagem, que agora vai à sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O coordenador da bancada, deputado Cléber Verde (Republicanos), falou da valorização da categoria. Ele também destacou na ocasião, a presença de profissionais da Enfermagem na Câmara.

“Quero dar as boas vindas a todos os profissionais da Enfermagem que se encontram em Brasília, de forma muito especial, o presidente do Coren-MA José Carlos, bem como a Kelly da Enfermagem. Em nome deles, digo que o Projeto de Lei 2.564/2020 tem uma importância muito grande para todos”, disse.

Leia também: Maioria da bancada maranhense vota a favor do piso nacional da Enfermagem

O deputado Edilázio Júnior (PSD) também destacou a importância da aprovação do piso nacional da Enfermagem. Ele lembrou que a categoria foi decisiva no combate à pandemia da Covid-19.

“Vencemos uma grande luta a favor dos nossos enfermeiros. Aprovamos o PL que cria o piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras (PL 2564/20). Com o salário mínimo de R$ 4.750 previsto para os enfermeiros. Agora o projeto segue para sanção presidencial”, pontuou.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) classificou a aprovação como um ato histórico em favor da categoria.

"Aprovado PL 2564| Dia histórico para a Enfermagem brasileira. A Câmara dos Deputados aprovou o piso salarial da categoria. Reconhecimento mais do que merecido para estes profissionais da saúde que estiveram na linha de frente da pandemia e que se dedicam ao cuidado das pessoas.
A aprovação do #PL2564 é fruto da união e esforço da categoria. Uma honra lutar ao lado de vocês para essa conquista e ter sido autora da emenda que possibilitou aprovação no Senado.
Que este reconhecimento sirva de incentivo pra luta destes milhões de mulheres e homens que tanto fazem todos os dias pelo nosso país. Seguimos na luta para aprovação da PEC e do PLP que garantirão a segurança jurídica e a fonte de financiamento do piso salarial", pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.