SÃO LUÍS - A deputada estadual Daniella (PSB) comentou a prisão do empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos de idade, suspeito de ter assassinado a tiros a esposa, Ianca Vale do Amaral, no município de Dom Pedro.
“Feminicidas não passarão!. Autoridades policiais prenderam o 'suspeito' do crime bárbaro contra Ianca Amaral. Pode ter o dinheiro que tiver, o responsável por essa atrocidade tem que pagar com os rigores da lei”, escreveu em seu perfil em rede social.
“Estão aqui os números de casos de feminicídios no Maranhão: 2020, 2021 e 2022 (até agora). Tirem aí as conclusões de vocês. Em 2020, 65 casos; em 2021, 56 casos e em 2022, 19 casos. Mulheres ainda estão morrendo apenas pela condição de gênero”, finalizou.
Entenda o caso
Rony Veras Nogueira é apontado pela polícia como assassino de Ianca Amaral. O crime ocorreu na noite de sábado (30), na residência do casal, situada na Avenida Gonçalves Dias, Centro de Dom Pedro.
Depois do homicídio o suspeito permaneceu trancado em um dos cômodos da casa, e logo em seguida conseguiu escapar dos policiais, que aguardavam reforço.
Ianca foi atingida por tiros na cabeça, no braço e no tórax.
Rony Veras é dono de um posto de combustível e de uma churrascaria na região de Dom Pedro. Ele havia casado com Ianca Amaral em 2021. Eles têm uma filha, de pouco mais de 1 ano de idade.
Saiba Mais
- Preso homem suspeito de matar a própria companheira, em São Luís
- Adolescente suspeita de ato infracional ao crime de feminicídio será transferida para Funac da capital
- Adolescente é morta a golpes de faca pelo ex-companheiro em Brejo de Areia
- Mulher é morta com golpes de faca no pescoço e peito na cidade de Bom Jesus das Selvas
- Após crime em Dom Pedro, deputada detalha casos de feminicídio no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.