Acidente

Carreta danifica fiação, quase derruba poste e deixa moradores sem energia no Habitacional Turu

Ninguém ficou ferido; acidente aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (19).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 22/04/2022 às 06h37
Poste ficou inclinado após o acidente.
Poste ficou inclinado após o acidente. (Camila Marques/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Uma carreta que transportava uma carga pelo Habitacional Turu, na capital, danificou a fiação elétrica de uma das vias e por pouco não derrubou um poste.

O acidente aconteceu na avenida Dois, por volta das 5h30 desta terça-feira (19). Moradores se assustaram com o barulho do veículo, que passou puxando os cabos de internet e rede elétrica. 

Segundo um morador, até fogo saiu no momento em que a carreta puxou a fiação com o poste. O motorista parou o veículo, e o poste acabou ficando inclinado e apoiado na própria carreta.

Ninguém ficou ferido. A via ficou sem energia elétrica, e uma equipe da Equatorial Maranhão já foi acionada. Leia a nota da empresa:

"Sobre a situação do poste localizado na Av Dois no Habitacional Turu, a Equatorial Maranhão informa que a estrutura foi danificada por uma carreta.

A empresa vai enviar uma equipe ao local para realizar a troca do poste, com segurança para todos.

A Equatorial Maranhão alerta para o cuidado com acidentes de trânsito: 

Somente este ano, até o início de abril já foram 441 ocorrências em todo o Estado. Somente na região metropolitana de São Luís foram 70 ocorrências.

Por fim, a Equatorial Maranhão ressalta que para toda situação relacionada a poste é necessário que os clientes registrem na Central 116."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.