Violência

Jovem é executado com pelo menos nove tiros na Vila Apaco, em São Luís

Além dos disparos, vítima foi foi atingida com golpes de arma branca.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 16/04/2022 às 10h41
Tiros acertaram principalmente a cabeça da vítima.
Tiros acertaram principalmente a cabeça da vítima. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Um jovem, identificado como Josué Araújo de Oliveira, de 22 anos, foi morto a tiros, no início da madrugada deste sábado (16), no bairro Vila Apaco, em São Luís. Além dos tiros, de acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a vítima também foi alvejada com golpes de arma branca.

Leia também:

Homicídio por arma de fogo é registrado no Andiroba, em São Luís

Homem é morto a tiros por criminosos encapuzados na cidade de Tutóia

A PMMA informou que tomou conhecimento do fato por meio de ligações anônimas, via 190. Ao chegar no local, a guarnição policial confirmou os fatos e tentou colher mais informações sobre as circunstâncias do crime, mas não conseguiu identificar nenhuma testemunha que presenciou o crime.

Ainda segundo a polícia, o veículo que seria da vítima, uma motocicleta modelo Honda CG 160 Fan, cor cinza, foi encontrado cerca de 350 metros do local do crime. Posteriormente, o veículo foi apresentado na Delegacia da Cidade Operária (Decop).

A polícia informou que, de forma preliminar, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) verificaram que Josué Araújo foi atingido, por pelo menos, nove disparos de arma de fogo, sendo alguns na região da cabeça, e por outras perfurações ocasionadas por arma branca. 

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a vítima – natural de Belém, capital do Pará – já tinha uma extensa lista de atos infracionais praticados quando ainda era adolescente, entre eles receptação, fabrico, comércio, ou detenção de armas ou munição, roubo qualificado pelo concurso de pessoas, destruição, subtração ou ocultação de cadáver, roubo qualificado com emprego de arma de fogo, homicídio doloso e outros.

De acordo com a polícia, logo após o crime, equipes foram diligenciadas na tentativa de localizar e prender os autores do homicídio, mas, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido localizado e preso.

O caso vai ser apurado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.