Inspiração

Aposentado de 61 anos, com ensino médio concluído no ano passado, Antônio Jorge é aprovado no curso de Turismo da UFMA

Com o auxílio do filho, que é professor universitário, e das netas nos estudos, o ferroviário aposentado conquistou vaga na universidade pública.

Imirante

Atualizada em 14/04/2022 às 07h28

SÃO LUÍS – Ele tem 61 anos, é ferroviário aposentado, concluiu o ensino médio só em 2021… e foi aprovado no curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com o auxílio do filho, que é professor universitário, e das netas Yngridy e Yasmin na rotina de estudos, Antônio Jorge Dinis Almeida alcançou uma boa pontuação no Enem 2021 e conquistou uma vaga no ensino superior.

“Eu escutava histórias de outras pessoas, mas nunca pensei que comigo fosse acontecer principalmente desse jeito. Porque eu sempre olhei pessoas mais jovens que tentam duas, três, quatro, cinco vezes, e não conseguem. Eu, na primeira vez…”, afirma o calouro da UFMA.

Antônio concluiu o ensino médio por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o incentivo da família, decidiu disputar uma vaga na universidade pública fazendo as provas do Enem. Ele passou na segunda chamada na lista de espera do Sisu. O anúncio da aprovação foi dado pelas próprias netas que fizeram questão de ligar para o avô e dar a grande notícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.