Eleições 2022

PT decide adiar lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República

Mudança ocorreu a pedido do PSOL.

Imirante, com O Globo

Atualizada em 12/04/2022 às 09h20
Evento pró-Lula deve ocorrer no dia 7 de maio
Evento pró-Lula deve ocorrer no dia 7 de maio (Ricardo Stuckert)

BRASÍLIA - O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu adiar por pelo menos uma semana o ato oficial de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Segundo reportagem de O Globo, a mudança ocorreu para atender a um pedido do PSOL, que realizará um congresso na mesma data inicialmente marcada para o evento petista: 30 de abril.

“O lançamento da pré-candidatura de Lula acontecerá agora no dia 7 de maio, em São Paulo. Em seu congresso no dia 30, o PSOL deve aprovar o apoio ao petista. Os petistas não querem chamar o ato do dia 7 de lançamento da pré-candidatura para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. O evento está sendo tratado oficialmente como lançamento de um movimento em favor da candidatura de Lula", diz a publicação.

A expectativa é que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, indicado como pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, também participe do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.