Influenza

Vacinação contra a gripe começa hoje (4) em todo o Maranhão

Veja os locais de vacinação em São Luís, onde o atendimento ocorre das 8h às 17h.

Imirante.com

Atualizada em 04/04/2022 às 09h07

 

Campanha contra a gripe começa no Estado.
Campanha contra a gripe começa no Estado.

 

SÃO LUÍS - Começa nesta segunda-feira (4), na capital e em todo o Maranhão, a campanha de vacinação contra a gripe. Nessa primeira etapa podem se vacinar, em São Luís, os seguintes grupos:  idosos com 80 anos ou mais e profissionais da saúde com 18 anos ou mais.

Para se vacinar, basta procurar uma das unidades de saúde, portando documento oficial com foto e cartão de vacinação, no horário entre 8h e 17h.

Divulgação/Prefeitura de São Luís.
Divulgação/Prefeitura de São Luís.
Divulgação/Prefeitura de São Luís.
Divulgação/Prefeitura de São Luís.
Divulgação/Prefeitura de São Luís.
Divulgação/Prefeitura de São Luís.

Cronograma da rede estadual de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também inicia a campanha de vacinação contra influenza na Policlínica Cidade Operária, nesta segunda (4), às 9h. Ela ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde nas 217 cidades maranhenses. 

O calendário da vacinação contra Influenza será dividido em duas etapas, divididas da seguinte maneira: de 4 a 30 de abril, serão vacinados idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde. No período de 2 de maio até 3 de junho, estão incluídas crianças (de seis meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Além das Unidades Básicas de Saúde, de gestão municipal, a SES também vai ofertar a vacinação na Policlínica Vinhais, no Hospital Dr. Genésio Rêgo, no Hospital Aquiles Lisboa, além da Policlínica Cidade Operária.

Campanha nacional

A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da campanha. Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.