Novo Governo

Brandão assinará decretos com novos programas de Governo

Chefe do Executivo tem gestão assegurada até o dia 31 de dezembro deste ano, independentemente do resultado das eleições 2022.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Carlos Brandão é o novo governador do Maranhão até o mês de dezembro
Carlos Brandão é o novo governador do Maranhão até o mês de dezembro (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) assinará decretos nesta semana com a criação de novos programas e projetos para a atual gestão.

Ele também anunciará as principais metas de Governo junto ao seu secretariado nos próximos dias.

“Nossa principal missão é dar continuidade às ações que estão em andamento para que a gente possa concluir várias obras de infraestrutura e várias ações sociais. Por isso, no decorrer dessa semana eu vou assinar alguns decretos acrescentando alguns programas do nosso Governo, de forma que vamos deixar o anúncio dessas novas ações a partir do momento que assinarmos os decretos”, disse.

Na ocasião da solenidade de posse, o novo governador do Maranhão também assegurou prioridade para a Educação durante os 9 meses de gestão.

“Existe uma marca muito importante no nosso Governo, e que pretendo reafirmar aqui nesta coletiva: é a educação. Eu vejo a educação como o melhor caminho para a gente mudar a vida das pessoas. É dar oportunidade igual para todos. Nós fizemos a reforma e inauguração de mais de 1.400 escolas, muitas delas climatizadas, escolas de primeiro mundo. E não é só parede, nós tratamos a educação realmente com dignidade, onde você tem o melhor salário para os professores do Brasil; escolas em tempo integral; construção dos IEMA, enfim, um estado que não tinha escolas profissionalizantes, hoje tem e queremos avançar mais”, disse.

"Eu acredito muito na educação e é a melhor maneira de a gente libertar as pessoas. Portanto a educação será uma meta prioritária do nosso Governo”, enfatizou.

Brandão também assegurou manter uma relação de harmonia com os demais Poderes estabelecidos e disse contar com o apoio da Assembleia Legislativa durante o seu Governo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.