Eleição da Mesa Diretora

Após aclamação na Câmara, Paulo Victor e vereadores se reúnem com Brandão

O vereador do PCdoB foi escolhido para presidir a mesa diretora do legislativo de São Luís na manhã desta segunda-feira, 4; após vitória, ele levou vereadores para se reunir com o governador Carlos Brandão

Carla Lima/Editora de Política

Vereadores se reuniram com o governador Carlos Brandão após eleição para mesa diretora da Câmara de SL
Vereadores se reuniram com o governador Carlos Brandão após eleição para mesa diretora da Câmara de SL (Fabrício Cunha/Agência Câmara)

Os vereadores de São Luís, em sessão nesta segunda-feira, 4, elegeram, por aclamação, Paulo Victor (PCdoB), o novo presidente da Câmara Municipal de São Luís. Após a eleição, o vereador comunista levou os parlamentares para reunião com o governador Carlos Brandão (PSB) no Palácio dos Leões.

Paulo Victor não teve concorrência na eleição da mesa diretora da Casa. Até semana passada, o vereador do PCdoB tinha como adversário o colega Gutemberg Araújo (PSC), que após ter dificuldades de articulações, abdicou de disputar a presidência da Câmara.

Com chapa única, a eleição interna foi por aclamação.

Após a vitória no parlamento, Paulo Victor reuniu os vereadores para levar ao Palácio dos Leões e encontrar com o governador Carlos Brandão.

O gesto tenta demonstrar a afinidade entre o futuro presidente da Câmara e o novo governador maranhense. Paulo Victor foi eleito presidente da Casa com o apoio do Palácio dos Leões.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.