Fornecedores locais

Fiema e Alumar realizam encontro de negócios em São Luís

Participam também do encontro, no próximo dia 22, as empresas CMPC Industrial, KW do Brasil, Montisol, MKS e Fidens.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Rodada de negócios promovida pela Fiema e Alumar será realizada na Casa da Indústria
Rodada de negócios promovida pela Fiema e Alumar será realizada na Casa da Indústria (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF Maranhão) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) realiza na terça (22), às 14h, na Casa da Indústria Albano Franco, na Cohama, o Encontro de Negócios com o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa) e as empresas CMPC Industrial, KW do Brasil, Montisol, MKS e Fidens.

O encontro visa gerar negócios entre empresas fornecedoras locais, o consórcio e suas empresas terceirizadas, motivado pelo anúncio do retorno da produção de alumínio pela Alumar no ano passado, com previsão de investimento de mais de R$ 400 milhões, com geração de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Empresas de diversos segmentos que atendam a demanda da Alumar e das demais empresas tanto em materiais quanto em serviços para a volta da produção já podem realizar sua inscrição no link: https://www.pdfmaranhao.com.br/encontro-de-negocios/encontro-de-negocios-pdf-alumar

As empresas participantes devem estar cadastradas no portal de fornecedores do PDF que é gerido pela FIEMA e pelas empresas mantenedoras Alumar, Eneva, Equatorial Energia, Solar Coca-Cola e Vale, em parceria com o governo do Estado. Vale ressaltar que a agenda para realização da rodada de negócios foi debatida pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves e pelo diretor da multinacional, Helder Teixeira, em janeiro deste ano.

“Esse será nosso segundo encontro de negócios no ano. E as expectativas são muito boas. Isso só demonstra o momento de retomada da economia e do setor industrial que a cada dia busca, por meio do PDF, fornecedores locais que possam atender suas necessidades de fornecimento de materiais e prestação de serviços”, destacou o coordenador do PDF da Fiema, Carlos Jorge Taborda.

“Esse encontro criará oportunidades de compra e venda entre os fornecedores locais e grandes empreendimentos, ampliando a participação dos maranhenses nos negócios gerados no Estado”, finalizou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.