Legislativo

Câmara de SL reinicia trabalhos com apenas 10 de 31 vereadores presentes

Disputa pela presidência da Casa influenciou em decisão de parlamentares.

IMIRANTE.COM

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
Esmênia Miranda representou Eduardo Braide na solenidade
Esmênia Miranda representou Eduardo Braide na solenidade (Leonardo Mendonça/Câmara de SL)

SÃO LUÍS - A Câmara de São Luís realizou, na manhã desta quarta-feira (2), a Sessão Solene de abertura dos trabalhos da 20ª Legislatura do Poder do Legislativo com a presença de apenas 10 dos 31 vereadores presentes.

Liderados por Paulo Victor e Astro de Ogum, ambos do PCdoB, 17 dos parlamentares participaram de um café da manhã - a maioria dele apoia a candidatura do primeiro à presidência da Casa, e alega ter faltado em resposta ao fato de prefeito Eduardo Braide (Podemos) ter optado por enviar a vice-prefeita, Esmênia Miranda (PSD) para a solenidade. Outros quatro alegaram problemas diversos para não participar do ato.

A sessão foi iniciada com a execução do Hino Nacional, pela Banda da Guarda Municipal de São Luís, junto ao hasteamento das bandeiras, realizado pelo presidente da Casa, Osmar Filho.

No plenário da Casa, a vice-prefeita Esmênia Miranda (PSD) iniciou os discursos, representando o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e o Poder Executivo.

No discurso de abertura da sessão, Esmênia Miranda ressaltou os avanços registrados na atual gestão do Executivo, com destaque para as conquistas na Saúde, com o avanço na vacinação contra a COVID-19 e na entrega de 15 novas unidades de saúde. Em seguida, a vice-prefeita ressaltou a importância da união entre os poderes para a administração de São Luís.

A vice-prefeita ressaltou os avanços do Executivo na Saúde e a importância da união entre os poderes para a administração de São Luís.
“Seguimos no nosso propósito de administrar São Luís com honestidade, transparência e harmonia com esta Casa, para conseguirmos alcançar novas conquistas para a cidade”, salientou.

O presidente Osmar Filho reforçou que a harmonia do Executivo com o Legislativo é fundamental para garantir o bem-estar da população, parabenizando, ainda, a atual gestão pelo combate à pandemia.

“Me coloco à disposição para que possamos trabalhar juntos, sempre visando o interesse da população e lutando para que possamos oferecer mais qualidade de vida para a cidade de São Luís”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.