Eleições 2022

Raimundo Penha rebate Márcio Jerry e defende candidatura de Weverton

Vereador pedetista não gostou da declaração de Jerry de que Carlos Brandão é quem reúne as melhores condições para disputar o pleito do mês de outubro pelo grupo governista

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h30
Raimundo Penha rebateu declarações do secretário Márcio Jerry
Raimundo Penha rebateu declarações do secretário Márcio Jerry (Foto: Divulgação / Mirante AM)

SÃO LUÍS - O vereador Raimundo Penha, do PDT, rebateu declaração do secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB) e defendeu a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado.

Penha questionou o fato de Jerry ter apontado o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como o pré-candidato que reúne as melhores credenciais para representar o grupo governista no pleito do mês de outubro deste ano.

"Como Brandão pode ser a melhor proposta política de Weverton claramente tem apoio de mais partidos e entidades da sociedade civil? Se ele também lidera com folga nas pesquisas?", questionou o vereador.

Raimundo Penha também questionou o fato de Brandão trocar mais uma vez de partido para tentar consolidar-se no cenário político e eleitoral do estado.

"Só esses fatos já bastariam, mas para completar agora Brandão vai trocar de partido pela terceira vez, o que me parece uma falta de consolidação política. É por afinidade política ou conveniência?", finalizou.

O governador Flávio Dino tem uma reunião agendada com as lideranças do grupo político para o próximo domingo. Na ocasião a expectativa é de que haja definição pela candidatura de Brandão.

Há a possibilidade, contudo, de que o encontro seja adiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.