Falecimento

Morte de jovem de 19 anos é investigada pela SHPP

A vítima tinha saído de casa para receber uma pensão alimentícia, mas, acabou chegando morta em um hospital público da Grande Ilha.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
A  morte da jovem foi registrado na SHPP, na Beira-Mar
A morte da jovem foi registrado na SHPP, na Beira-Mar (Divulgação)

SÃO LUÍS - A morte de Elaine Cristina Muniz dos Santos, de 19 anos, está sendo investigada pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Segundo a polícia, ela chegou sem vida em um hospital público, localizado na Grande Ilha, na última segunda-feira (24), e havia marcas de violência nas pernas e no pescoço.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, por meio de nota, que a paciente chegou sem sinais vitais no hospital e, após todos os procedimentos de ressuscitação sem êxito, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

O delegado da SHPP, Clarismar Campos, declarou que receberam primeiramente a informação que a jovem tinha saído de sua residência, na área da Ilhinha, para receber uma pensão alimentícia nas mãos do ex-companheiro, nome não revelado, na Vila Luizão.

Leia também em:

SHPP investiga caso de adolescente que morreu nesta quarta (19), em São Luís

Mulher é assassinada a golpes de faca ao tentar separar briga de casal

Nesse local, a jovem tinha sofrido uma queda de uma escada, fraturado o pescoço e chegou sem vida no hospital. Como também houve a informação que poderia ter ocorrido alguma outra circunstância que ocasionou a queda da jovem de uma determinada altura.

Ainda segundo o delegado, uma equipe da SHPP foi até a Vila Luizão, fez os primeiros levantamentos, ouviu algumas testemunhas e expediu a guia cadavérica com o objetivo de obter a verdadeira causa dessa morte. “A intenção da SHPP é esclarecer de fato o que aconteceu com essa jovem, se houve uma morte acidental ou violenta praticada por terceiros”, frisou Clarismar Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.