SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão, reafirmou na noite de quinta-feira (20), em entrevista a uma rádio local, que pretende mesmo disputar a eleição deste ano para o Palácios dos Leões.
Fora dos holofotes desde o fim do ano passado - quando foi abatido por mais uma operação da Polícia Federal -, ele disse que apresentará defesa a cada uma das acusações e, sobre suas articulações políticas, garantiu que não está "buscando ativamente o apoio do presidente” Jair Bolsonaro, recentemente filiado ao mesmo PL do parlamentar.
“Eu sou bem conhecido em todo estado do Maranhão. Eu sempre comandei o PL no estado. Nós somos pré-candidato nas eleições de 2022 por conta de uma construção de um trabalho que começou em 2014, eu sendo o deputado estadual mais bem votado. Em 2018, da mesma forma também o deputado federal mais bem votado. (…) Recentemente tivemos a filiação do presidente Bolsonaro. Isso não quer dizer que nós e alguns pré-candidatos estamos buscando ativamente o apoio do presidente. Não é o caso do deputado Josimar”, disse Maranhãozinho.
Segundo o deputado, se ocorrer, um eventual apoio de Bolsonaro - e dele ao presidente - será uma via de mão dupla, após avaliação da sua base eleitoral.
“Antes de qualquer situação nós temos que olhar o Maranhão. E olhando o Maranhão nós temos que avaliar nossa base, nossos municípios e avaliar o que o presidente tem a contribuir com o nosso projeto para podermos ver a viabilidade de contribuirmos também com o seu projeto”, completou.
Saiba Mais
- Brandão usa como estratégia alinhar imagem de Weverton a Bolsonaro
- Moraes diz que eleição será transparente e com urna eletrônica
- Lula quer Flávio Dino ministro de Governo, diz Carlos Brandão
- TSE encerra fase de testes das urnas eletrônicas
- Simplício diz que não quer adesão de políticos, mas do povo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.