Gestão

Escutec: maioria aprova Dino e desaprova Bolsonaro no Maranhão

Instituto ouviu, de 27 a 29 de dezembro, 1,4 mil pessoas, em 66 municípios.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44

SÃO LUÍS - A pesquisa de intenções de votos do instituto Escutec, cujos primeiros números foram divulgados com exclusividade pelo Imirante, na quinta (30) e na sexta-feira (31), também levantou a opinião do eleitorado maranhense sobre as gestões do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Flávio Dino (PSB).

E os números mostram que o gestor estadual está me melhor posição que o chefe do Executivo federal.

De acordo com a consulta, 54% dos eleitores maranhenses consideram a administração Bolsonaro ruim ou péssima. E apenas 15% a consideram boa ou ótima. O presidente faz uma gestão regular para outros 27% dos eleitores.

Quando a opção dada ao entrevistado é apenas a de responder se aprova ou desaprova a gestão, 67% dizem desaprová-la, contra 29% que a aprovam.

Flávio Dino tem boa avaliação entre maranhenses
Flávio Dino tem boa avaliação entre maranhenses

Já para Flávio Dino o cenário é melhor: 37% consideram a gestão do socialista boa ou ótima, contra apenas 25% que a consideram ruim ou péssima - há, ainda, 34% que a julgam apenas regular.

Na balança aprovação/desaprovação, Dino é aprovado por 54% do eleitorado local, e desaprovado por 42%.

O instituto ouviu 1,4 mil pessoas, entre 27 a 29 de dezembro, em 66 municípios das cinco regiões do Maranhão. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.