A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) entrou na polêmica a respeito da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Brasil.
O imunizante da Pfizer para essa faixa etária foi autorizada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o Ministério da Saúde decidiu, antes, realizar uma consulta pública que coletará manifestações da sociedade civil sobre a aplicação. O período de consulta terá início amanhã (23) e vai até o dia 2 de janeiro de 2022.
No Twitter, a emedebista questionou a demora. "Depois de tudo que já sofremos e aprendemos sobre COVID, vamos deixar nossas crianças sem vacinas por mais quanto tempo?", perguntou, ao compartilhar notícias sobre mortes de crianças durante a pandemia e dados sobre o avanço da variante ômicron.
Saiba Mais
- Anvisa autoriza nova fase de testes com vacina brasileira contra Covid-19
- Zanin arquiva ação contra Jair Bolsonaro por suposta omissão na compra de vacinas
- Anvisa dá registro definitivo para vacina bivalente contra Covid
- Países usam mais de 13 bilhões de vacinas para combater covid-19
- Justiça bloqueia R$ 87 mil de Bolsonaro por multas durante pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.