Câmara Municipal de São Luís

CPI do Transporte Público ouve primeiros convidados hoje

Serão ouvidos o ex-secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, e o relator na época da licitação da Central Permanente de Licitação, Andros Renquel.

Imirante com informações de assessoria

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
CPI do Transporte Público volta se reunir nesta terça-feira, 21, no plenário da Câmara Municipal de São Luís
CPI do Transporte Público volta se reunir nesta terça-feira, 21, no plenário da Câmara Municipal de São Luís (Fabrício Cunha/ Câmara de SL)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de São Luís vai ouvir o ex-secretário de Trânsito e Transporte da cidade, Canindé Barros, e o então relator da Licitação, Andros Renquel Almeida, na tarde desta terça-feira, 21. A reunião está prevista para começar às 14h no Plenário da Câmara.

A CPI também definiu que o relator da Central Permanente de Licitação do Município de São Luís (CPL), Andros Renquel Melo Graciano de Almeida, será ouvido primeiro. Na sequência, o ex-secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, prestará esclarecimentos.

Os dois convidados foram gestores que estiveram à frente do processo de licitação do transporte público na capital, em 2016, na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

A comissão terá o prazo máximo de 60 dias para conclusão de seus trabalhos, com a possibilidade de prorrogação por igual período, quando solicitada pelos próprios integrantes do colegiado.

https://imirante.com/sao-luis/noticias/2021/12/15/cpi-do-transporte-publico-aprova-regimento-de-trabalho-na-camara-de-sl.shtml

https://imirante.com/sao-luis/noticias/2021/12/09/membros-de-cpi-do-transporte-publico-nao-comparecem-a-segunda-reuniao.shtml

Composição da CPI

Na última reunião, foi lido o pedido de desistência da vereadora Karla Sarney (PSD) que integrava o colegiado como suplente. Agora, caberá ao presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), realizar uma consulta junto aos partidos com representação na Casa para indicar o substituto da parlamentar.

A última reunião foi conduzida pelo presidente da CPI, vereador Chico Carvalho (PSL). Também participaram o relator da Comissão, vereador Álvaro Pires (PMN), e os vereadores Octavio Soeiro (Podemos), secretário do colegiado, e Jhonatan Soares, co-vereador do Coletivo Nós (PT), vice-relator da CPI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.