Eleições 2022

Após reunião com Roseana, Costa anuncia processo de definição no MDB

Deputado voltou a falar sobre possibilidade de candidatura da ex-governadora ao Executivo.

Gilberto Léda

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Roberto Costa e Roseana reuniram-se ontem em São Luís
Roberto Costa e Roseana reuniram-se ontem em São Luís (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Roberto Costa tornou públicas, nesta quarta-feira (1º), definições tomadas em relação ao posicionamento do MDB para as eleições de 2022 após nova reunião com a presidente estadual do partido, a ex-governadora Roseana Sarney.

Segundo ele, ficou decidido que será feito um “processo de escuta” de lideranças partidárias para se chegar a um consenso sobre o rumo da sigla.

De acordo com Costa, serão ouvidos, a bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa, os deputados federais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios. “Além de todos aqueles que participaram diretamente da vivência partidária”, disse.

Ele voltou a mencionar a possibilidade de candidatura de Roseana ao governo, algo que já chegou a ser descartado até por ela mesma.

“Será uma ampla discussão sobre o posicionamento do MDB para as eleições de 2022, podendo ter candidatura própria ao governo do estado, considerando que Roseana lidera todas as pesquisas realizadas até agora; ou outros caminhos, que contemplem o projeto nacional do partido de eleger o maior número de deputados(as) federais. Neste caso, a ex-governadora figura como nome fundamental do partido, para liderar a eleição de uma grande bancada federal do Maranhão”, destacou.

O parlamentar acrescentou que uma série de encontros deve nortear a decisão final. “Realizaremos alguns encontros para discutir com nossas bases qual projeto vamos seguir. Uma definição já temos: qualquer que seja a decisão, será uma decisão colegiada!”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.