SÃO LUÍS - Foi sancionada pelo governador Flávio Dino (PSB) a Lei nº 11.579/2021, derivada do Projeto de Lei 395/2021, de autoria do deputado Rafael (PDT), que institui a Semana dos Direitos Humanos nas escolas do Maranhão. As atividades em celebração à data deverão ocorrer no mês de outubro, anualmente, com ponto alto da programação no dia 5.
A Semana dos Direitos Humanos compreende ações culturais voltadas à participação da comunidade escolar e externa, no intuito de conscientizá-las acerca da importância da temática. Fica a critério de cada unidade de ensino definir quais atividades serão desenvolvidas.
A lei prevê que alunos que se engajarem nessas atividades poderão ser agraciados com gratificações acadêmicas ou materiais, também concedidas a critério de cada escola. Define, ainda, o uso das cores verde e amarelo como símbolos da data comemorativa.
Saiba Mais
- Othelino se reúne com Luis Fernando e discute tramitação de emendas parlamentares
- Aprovado projeto que institui 'Dia Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia'
- Assembleia concede Medalha Manuel Beckman aos desembargadores José Jorge e José Joaquim Figueiredo dos Anjos
- Daniella comenta paridade de gênero em escolha de vagas para o TJ-MA
- Assembleia concede Medalha 'João do Vale' a Dona Cotinha e título de 'Cidadão Maranhense' a Giovanni Spinucci
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.