Em São Bento/Bacurituba

MP-MA fiscaliza presença de crianças e adolescentes em bares e festas

Durante a ação, a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo e preventivo, fazendo revistas em suspeitos.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 26/03/2022 às 19h10
Diversos estabelecimentos comerciais foram vistoriados.
Diversos estabelecimentos comerciais foram vistoriados. ( Foto: Divulgação / MP-MA)

SÃO BENTO - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) realizou operação, nesse domingo (7), para coibir permanência de menores de 18 anos em bares e festas, venda de bebidas alcóolicas para estes, além de verificar regularidade e legalidade do funcionamento dos estabelecimentos nos municípios de São Bento e Bacurituba.

A ação foi coordenada pela titular da Promotoria de Justiça de São Bento, Laura Amélia Barbosa. Também participaram as Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal de São Bento, os Conselhos Tutelares das duas cidades e o Corpo de Bombeiros Militar da região de Pinheiro.

No município de São Bento, a operação foi realizada nos bairros Mutirão, Aeroporto, São Judas e Centro. Em Bacurituba (termo judiciário de São Bento), foram fiscalizados estabelecimentos no centro da cidade e nos povoados Ilha do Carmo e São Miguel.

Durante a ação, a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo e preventivo, fazendo revistas em suspeitos. O Corpo de Bombeiros orientou donos dos estabelecimentos sobre medidas de segurança nos eventos festivos, como entrada e saída de emergência.

Procedimento administrativo

Segundo a promotora de justiça, está em andamento um Procedimento Administrativo na Comarca de São Bento para apurar e prevenir violência sexual contra crianças e adolescentes e a permanência destes em eventos festivos impróprios nos dois municípios.

Ainda de acordo com Laura Amélia Barbosa, será realizada reunião, em data a ser definida, com proprietários de bares e promotores de eventos para discutir o cumprimento de normas de horário, classificação e segurança dos eventos, proibição de entrada de crianças e adolescentes, além da proibição de venda de bebidas alcoólicas a esse público.

Participantes

Além da representante do Ministério Público e servidores da Promotoria de Justiça de São Bento, participaram da operação o delegado de Polícia Civil Marcelo Augusto Soares; o comandante da 3ª Companhia da Policia Militar, capitão Elenilson Barros; o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, major Cleiverlan Freitas; o comandante da Guarda Municipal de São Bento, Adeleno Serra, e integrantes dos Conselhos Tutelares de São Bento e de Bacurituba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.