Eduardo Braide anuncia 14º salário para professores da rede municipal
Cuidadores e gestores também terão direito a salário extra; projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e deve ser analisado em regime de urgência
SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou em seu perfil em rede social a criação do 14º salário para professores, gestores e cuidadores da rede municipal de ensino.
O benefício será analisado pela Câmara Municipal de Vereadores, em Projeto de Lei que será encaminhado pelo Poder Executivo nos próximos dias.
Apesar de o prefeito não ter fixado data na ocasião do anúncio, a expectativa é de que o 14º seja pago até o fim do mês de dezembro.
“Anuncio o pagamento do 14° salário a professores, gestores e cuidadores da nossa rede municipal. O PL será encaminhado à Câmara nesta semana. Reconstruir a educação de São Luís tem sido uma das minhas missões. Vamos em frente”, afirmou Braide.
Leia também: Braide precisará de habilidade para evitar desgaste e nova crise política
Logo após o anúncio, servidores da educação deixaram milhares de comentários na publicação do prefeito, em rede social, com questionamentos sobre data, formato e a possibilidade de extensão do benefício para outras categorias, a exemplo de secretários das escolas.
Até o momento, contudo, não há maiores detalhes.
Saiba Mais
- Braide, em 2016, apoiou os professores e agora condena greve
- Crise: Braide bate recorde em menos de 18 meses de gestão
- Saúde em São Luís consegue piorar: lixos, insetos e esgoto são rotina em Socorrão II
- Braide abre diálogo com educadores e garante proposta de reajuste
- Eduardo Braide anuncia sua desfiliação do Podemos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.