Em São Luís

Mais de 95% das praias da Grande São Luís estão próprias para o banho

De acordo com o relatório da Sema, apenas um trecho na Praia de São Marcos o banho não é recomendado.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Trecho impróprio para o banho em praia de São Luís.
Trecho impróprio para o banho em praia de São Luís.

SÃO LUÍS - Um relatório de balneabilidade divulgado nessa sexta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) revelou que mais de 95% das praias da Grande São Luís estão próprias para o banho. Apenas um trecho na Praia de São Marcos foi avaliado como impróprio na capital maranhense.

O relatório da Sema analisou 22 trechos das praias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. No laudo, também foi informado que a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

O monitoramento foi realizado no período entre os dias 27 de setembro a 25 de outubro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão. Veja abaixo das condições dos trechos analisados:

Trechos analisados pela Sema.
Trechos analisados pela Sema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.