Bovinos e bubalinos

Começa amanhã a 2º etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão

Criadores devem comprovar a vacinação dos bovinos e bubalinos até o dia 30 de novembro.

Imirante.com, com informações da Aged

- Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
O prazo para o criador comprovar a imunização dos seus animais será até o dia 30 de novembro.
O prazo para o criador comprovar a imunização dos seus animais será até o dia 30 de novembro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - De 1º a 30 de novembro, será realizada a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Maranhão. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) já está realizando ações de fiscalização nas revendas de vacina para assegurar a qualidade da imunização nesta etapa da campanha.

Todos os criadores de gado bubalino e bovino, na faixa etária de 0 a 2 anos, deverão vacinar seus animais contra a febre aftosa nessa segunda etapa da campanha. A dose de vacinação será de 2 ml. O prazo para o criador comprovar a imunização dos seus animais será até o dia 30 de novembro e deve ser feita no escritório da Aged, onde o produtor tem sua propriedade cadastrada. Caso o produtor queira, a comprovação da vacinação pode também pode ser feita por e-mail.

A Aged informa que, nesse mesmo período, deve ocorrer também a imunização de todos os animais cujos criadores não vacinaram seus rebanhos na primeira etapa da campanha por falta de vacina no mercado.

Os criadores que assinaram o Termo de Compromisso para vacinarem seus animais para se regularizarem junto a Aged, devem adquirir a vacina, imunizar os animais a partir de 1º de novembro e comprovar a vacinação dos bovinos e bubalinos até o dia 30 de novembro de 2021, sem aplicação das sanções legais (multa).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.