Calendário

Maranhão anuncia datas para recadastramento de pensionistas e aposentados estaduais

O recadastramento é feito por um sistema online, disponível no site do Iprev.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 25/04/2022 às 06h38
Na última semana, o Iprev já havia divulgado a prorrogação do prazo para o recadastramento.
Na última semana, o Iprev já havia divulgado a prorrogação do prazo para o recadastramento. (Foto: Laura Pedrosa/Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) anunciou as novas datas para o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Estado. Os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho devem concluir o seu recadastramento até o dia 4 de novembro. Já quem nasceu nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro deve se recadastrar até o dia 21 de novembro. O recadastramento é feito por um sistema online, disponível no site do Iprev (iprev.ma.gov.br).

Leia também:

Calendário de saque da segunda parcela do Auxílio Emergencial começa nesta segunda-feira

Na última semana, o Iprev já havia divulgado a prorrogação do prazo para o recadastramento dos nascidos até março. O prazo encerraria no dia 21 de outubro, mas foi estendido até o dia 4 de novembro. Até o momento, 11,6 mil pessoas já atualizaram suas informações no sistema.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, explicou que a medida é para que todos possam se recadastrar com mais tranquilidade. “Decidimos pela prorrogação para que todos possam ter mais tranquilidade com relação aos prazos e tenham uma experiência com o sistema que desenvolvemos. Mas é importante não deixar para a última hora”, disse.

Documentos

Buscando garantir mais conforto e preservar a saúde do público atendido pelo Iprev em face da pandemia do Covid-19, foi adotado o formato online para o recadastramento. Para atualizar as informações, é preciso ter em mãos um documento oficial de identificação com foto e um comprovante de residência emitido há no máximo três meses. O sistema também pedirá informações como número do Título de Eleitor, do CPF e, no caso dos aposentados, reservistas e reformados, o número do Pasep.

Para finalizar o recadastramento, é preciso também enviar uma foto do beneficiário, tirada há no máximo 15 dias. Nesta foto, o beneficiário deverá estar segurando um papel, contendo o número do CPF e a data em que a foto foi tirada. Em caso de dúvidas, o Iprev disponibiliza o Manual de Instruções do Sistema, nas versões em texto e em vídeo, no seu site oficial. O instituto conta ainda com uma Central de Atendimento, acessível pelo WhatsApp (98) 98499 6630.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.