Pobreza menstrual

Começa hoje (15) a distribuição de absorventes para estudantes da rede pública do Maranhão

A distribuição ocorrerá no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, às 9h30.

Imirante.com, com informações da Seduc

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Ao todo, a medida visa alcançar aproximadamente 163 mil meninas.
Ao todo, a medida visa alcançar aproximadamente 163 mil meninas. (Foto: Alice Sousa/G1)

SÃO LUÍS - Uma ação que visa combater a chamada pobreza menstrual começa a distribuir, nesta sexta-feira (15), absorventes para estudantes da rede pública estadual. O problema afeta meninas de famílias com baixo poder aquisitivo em todo o Brasil, por conta da carência de acesso a produtos para uma boa higiene no período da menstruação.

A distribuição ocorrerá no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, na Tv. Dom Pedro II, 39, Vila Conceição (Coroadinho), às 9h30, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Ao todo, a medida visa alcançar aproximadamente 163 mil meninas matriculadas em escolas da rede pública estadual, nos 217 municípios maranhenses. Serão distribuídos oito absorventes higiênicos por mês para cada estudante, totalizando 1,3 milhão de itens distribuídos mensalmente, por um período de 12 meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.