Auxiliar penitenciário é preso por tráfico de drogas e corrupção no Complexo de Pedrinhas
Segundo a polícia, o investigado recebeu dinheiro em sua conta pessoal mediante transferência de dinheiro advindo da conta de parentes de presos.
SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (30), a um mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos contra um homem, auxiliar penitenciário, acusado de envolvimento em tráfico de drogas e corrupção passiva dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
A Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) informou que foram cumpridos também mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado.
Os mandados foram expedidos com base na investigação que apurou a facilitação e comercialização de drogas dentro do Sistema Penitenciário, com envolvimento de servidores públicos.
Ainda segundo a investigação, o investigado recebeu dinheiro em sua conta pessoal mediante transferência de dinheiro advindo da conta de parentes de presos. O preso foi interrogado e encaminhado ao Sistema Penitenciário.
Saiba Mais
- Apenas 30% das prefeituras do MA aderiram ao Programa de Prevenção à Corrupção
- Presidente do FNDE diz que não há corrupção no MEC
- Operação realiza buscas em residências de servidores da Fazenda no Maranhão
- Operação da PF investiga fraudes no Ministério da Saúde
- Operação do MP-MA e Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em municípios Maranhenses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.