Em São Luís

Suposta ''clínica'' clandestina de abortos é fechada pela polícia

De acordo com a polícia, no imóvel foram apreendidos vários medicamentos e equipamentos hospitalares comumente utilizados em procedimentos abortivos.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Material apreendido pela Polícia Civil.
Material apreendido pela Polícia Civil. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Na manhã desta segunda-feira (31) a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - Seccional Oeste, cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência onde funcionava uma suposta clínica clandestina de abortos. Segundo a polícia, a suposta clínica funcionava no bairro do Lira, em São Luís.

Leia também:

Falso médico é preso dentro de clínica oftalmológica em São Luís

Falso médico é preso pela polícia em hospital da cidade de Dom Pedro

De acordo com a Polícia Civil, denúncias anônimas informaram que uma auxiliar de enfermagem, que trabalha em uma maternidade de São Luís, realizava corriqueiramente abortos ilegais no local.

No imóvel foram apreendidos vários medicamentos e equipamentos hospitalares comumente utilizados em procedimentos abortivos, de acordo com a polícia. As investigações continuam a fim de identificar as mulheres que praticaram os abortos com a suspeita.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.