Homicídio

Cliente é morto a tiros após discussão em clínica veterinária no Monte Castelo, em São Luís

Tragédia aconteceu após a vítima reclamar do preço do tratamento de um animal de estimação.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (9).
Homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (9). (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma discussão terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (9), em uma clínica veterinária no bairro do Monte Castelo, em São Luís. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um médico veterinário que trabalhava na clínica, identificado como Daniel Leite, efetuou nove disparos de arma de fogo contra um cliente, identificado como José Eduardo Viegas Costa, de 39 anos, que é proprietário de uma pizzaria no bairro São Francisco.

Segundo o Batalhão Tiradentes da Polícia Militar, a briga começou após José Eduardo reclamar do preço do tratamento de um animal de estimação. Após uma discussão com troca de agressões, o responsável pela clínica pegou uma arma e atirou contra o cliente. A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o homicídio, o autor dos disparos fugiu da clínica veterinária e ainda não foi localizado. A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso.

Por meio de nota, a clínica veterinária Prontoclínica informou que no momento do crime, por volta das 19h40, dessa quarta-feira (9), os proprietários do estabelecimento não estavam no local. Entretanto, se deslocaram até a clínica para a prestação de todas as informações, disponibilizando, inclusive, as imagens do circuito interno de videomonitoramento do local que já estão com a Polícia Civil.

Ainda por meio de nota, a clínica informou que todos os funcionários que estavam no local no momento do crime compareceram à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Leia a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prontoclínica Veterinária vêm a público esclarecer os fatos ocorridos em suas dependências, na data de 09/09/2020, que vitimou o Sr Eduardo Viégas .

O fato ocorreu por volta de 19: 40 hs e teve como autor o médico veterinário Daniel Leite, prestador de serviços da empresa. As polícias civil e militar foram acionadas e compareceram ao local.

Os proprietários não estavam na clínica no momento do crime, mas se deslocaram para prestação de todas as informações, tendo sido disponibilizadas as imagens do circuito de câmeras, que estão em poder da Polícia Civil , bem como, os funcionários presentes no momento da ocorrência comparecido à delegacia para prestação de esclarecimentos.

Neste momento, a Empresa em nome dos seus proprietários e funcionários presta condolências e solidariedade à família da vítima disponibilizando-se, desde já , a prestar todo atendimento necessário nesse momento de Luto.

PRONTOCLÍNICA VETERINÁRIA"

*Matéria atualizada às 7h51, desta quinta-feira (10)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.