Violência

Cadela é baleada por policial no Recanto dos Vinhais

O animal foi levado a uma clínica veterinária onde permanece internada.

Igor Linhares

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Cadela foi baleada e está internada.
Cadela foi baleada e está internada. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma cadela foi baleada na madrugada de quarta-feira (19) durante uma operação policial no bairro Recanto dos Vinhais. O animal, que estava no terraço de uma residência, foi alvo de um policial. A arma foi disparada e o projétil atravessou a região dorsal da cadela - próxima à coluna. As informações chegaram ao Imirante.com nesta manhã.

Relembre: Enfermeira atropela dois cachorros no Residencial Pinheiros

De acordo com a ONG Dindas Formiguinhas, que direcionou o ocorrido para a Clínica Veterinária Quatro Patas, no São Francisco, a qual está prestando o devido atendimento ao animal gratuitamente, em virtude à tamanha brutalidade, o fato só chegou à organização horas depois, às 22h do dia do ocorrido.

O estado atual da cadela é estável e ela não corre risco de morte, segundo informações da clínica.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, até o presente momento, não localizou registro desta ocorrência por meio dos canais do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops). De todo modo, o Comando Geral informa que está apurando a denúncia e, caso seja confirmada, será aberto um processo interno para investigar o fato e tomar as providências necessárias.

A PMMA ressalta ainda que não compactua ou mesmo legitima condutas ilegais praticadas por seus membros, ou quaisquer atitudes que impliquem em maus tratos a animais domésticos e silvestres. Denúncias relativas à conduta dos policiais devem ser feitas à Ouvidoria da PM. Em casos desta natureza, a PM ressalta que a vítima também deve registar Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.