SÃO LUÍS – O secretário de segurança do Estado, Marcos Affonso, declarou, na manhã deste domingo (5), em entrevista ao Imirante.com, que a segurança nas votações de hoje está garantida. “Só para o interior do Estado foram enviados 1.200 policiais, que vão trabalhar forte para garantir um dia de votação tranquilo para o eleitor maranhense”, disse Affonso. De acordo com o secretário, na capital, esse número quase dobra. “Aqui na capital nós temos mais de 2 mil homens reforçando a segurança, então tudo deve ocorrer bem”, declarou.
O secretário disse ainda que, no momento da apuração dos votos, policiais serão enviados aos locais de maior concentração de eleitores para garantir que não aconteça nenhuma confusão. “A gente sabe que a hora da apuração dos votos é semelhante a uma partida de futebol, algumas pessoas acabam se exaltando; por isso nós iremos reforçar o policialmente nesses locais e aqui em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, ressaltou.
Marcos Affonso também comentou o incidente de urnas queimadas na Cidade Olímpica. Segundo ele, foi um caso isolado que não deve interferir em nada as votações de hoje. “Foi um caso isolado, que não poderia ter acontecido, mas que infelizmente acabou acontecendo. Mas nós já estamos trabalhando para capturar os envolvidos e garantir que incidentes como esse não voltem a acontecer”, finalizou o secretário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.