Parque Independência

Expoema 2014: Aged iniciará a recepção dos animais

A abertura oficial está marcada para o dia 7 de setembro.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Imperatriz Fotos)

SÃO LUÍS - A equipe de Trânsito Animal da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), iniciará na próxima terça-feira (3), a recepção dos animais que irão participar da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2014).

Os criadores que inscreveram seus animais para participação na programação ou comercialização durante a Expoema, deverão apresenta-los aos fiscais da Aged juntamente com a documentação sanitária e fiscal exigida para cada espécie. Para os bovinos, por exemplo, durante a inspeção sanitária dos animais, que confirmará que eles não apresentam sintomatologia de qualquer enfermidade, serão exigidos os comprovantes de vacinação obrigatória, como a de febre aftosa.

Já os ovinos e caprinos receberão um exame clínico específico e nos equinos, será feita a conferência da resenha para determinar se realmente pertencem aos animais examinados, além de ser exigido o atestado de vacinação, informando que não estão acometidos da gripe equina.

Os criadores têm, ainda, a obrigatoriedade de apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA) atualizada para transporte dos seus animais.

A 58a Expoema acontece de 6 a 14 de setembro, no Parque Independência. A abertura oficial está marcada para o dia 7 de setembro, às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.