Dia dos Pais

Imirante.com te dá dicas para não errar no presente do seu pai

Fique atento e não deixa para última hora.

Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
( Foto: Divulgação / Internet)

SÃO LUÍS – O Dia dos Pais, que este ano será celebrado no próximo domingo (11), é uma data muito especial, assim como o Dia das Mães. Mas, quando chega na hora de presentear surge uma grande dúvida: O que dar de presente?

Verificar condições e prazos para a troca de produtos, fazer pesquisas de preço e ficar atento aos parcelamentos, essas são algumas dicas aos consumidores que deixaram para última hora.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os lojistas devem fornecer, de forma direta, dados sobre os preços dos produtos à vista, o valor da parcela e o percentual de juros cobrados. Além disso, é proibido, ao estabelecimento comercial, estabelecer diferença de preço no produto pago à vista, no cheque ou no cartão de crédito.

Nos casos em que o produto apresenta problemas, o CDC estabelece o prazo de 90 dias para reclamações de produtos duráveis, como eletrodomésticos, roupas e eletrônicos, e de 30 dias, para não duráveis, como alimentos e bebidas. Se o problema não é de fácil constatação, o prazo começa a ser contado no momento em que ele ficar evidenciado.

Já nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, internet, via postal, entre outros), é garantido ao consumidor o direito de arrependimento, que é de sete dias, contados a partir da data da contratação ou do recebimento do produto.
Mas se você ainda está com aquela dúvida, o Imirante irá te dar algumas dicas para você e seu pai curtirem da melhor forma essa data tão especial, veja:

Para o pai esportista e Aventureiro

Que tal uma bicicleta?
Uma trilha em uma praia deserta, desfrutando de belíssimas paisagens.
Um dia, em família, curtindo em um park aquático.

Para o pai charmoso

Um belo perfume
Uma roupa despojada
Um relógio

Para o pai criativo

Faça um vídeo com fotos e frases marcantes
Vá a um restaurante de comidas exóticas ou de outros países
Faça um belo cartão cheio de fotos e mensagens de toda família

Para o pai que trabalha muito

Que tal uma viagem em família?


Agora diga, qual é o tipo de seu pai?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.